Continúa nuestras novedades por e-mail

Home » » O tormento dos sacos de couro : Heimito von Doderer

O tormento dos sacos de couro : Heimito von Doderer


Heimito von Doderer, O tormento de couro, bolsas de trans. Javier Garcia Galiano (México: Universidad Veracruzana, 2005)

A primeira vez que ouvi falar de Heimito von Doderer foi através Juan Garcia Ponce, graças à literatura austríaca chegou ao México. Em seu livro Três Vozes (México: Aldus, 2000) são ensaios sobre Thomas Mann, Robert Musil e Heimito von Doderer. Juan Garcia Ponce foi o introdutor de Robert Musil, em espanhol, que nesse momento (final 50 'e no início dos anos 60')
nem sequer foi traduzido. O primeiro a publicar algumas de suas histórias eram as mesmas em García Ponce Revista Mexicana de Literatura y Cuadernos Huberto Batis no vento. As atribulações da estudante Törless do Sul e foi editado pela Seix Barral publicados até 1969 O homem sem qualidades ", com o espúrio nome, diz o escritor Yucatán, sem os atributos do homem, em uma tradução abominável." Sobre Heimito von Doderer, García Ponce, em 1966 um artigo publicado na Revista da Universidade, e quando ele morreu, sessenta anos, no suplemento cultural de todos os tempos!

Os demônios do Heimito von Doderer (título igual ao trabalho de Fedor Dostoevsky Demônios) é "um trabalho tão simples como o homem sem qualidades". Nesse romance, "Viena é descrito em detalhes na mais ampla variedade, desde o mais baixo para o mais sofisticado dinheiro aristocracia. A novela tem mais de cem pessoas e todas são inesquecíveis." O escritor austríaco (1896-1966) pertencia a uma das famílias mais ricas do Império Austro-Húngaro, mas após a Primeira Guerra Mundial, a família perdeu grande parte de sua fortuna adquirida através do trabalho de seu pai.

A história que abre o livro de seis histórias é "O tormento de sacos do couro", como o título do livro. Tudo começou quando alguns dias se passaram após o enterro de Coyle, um velho avarento e único (o que era "um tubérculo ou um cone truncado viajar com um tubo de pele, o sapo do pente"), e chega a casa do narrador (nossa história que o dinheiro já está desaparecido), a mais velha Sr. Crotto, seu melhor amigo na vida e mais rico do que ele. Era nove horas no inverno e uma névoa smoky esticada na frente da janela. O narrador, então, foi o advogado do Sr. Crotto que visitaram ele porque ele quer se relacionar com uma questão relativa falecido Coyle. O narrador acredita que é a vontade, mas o Sr. Crotto ele diz que não sabe de nada, simplesmente aconteceu de encontrar um notário, na rua e mencionou que ele iria estar lá com ele, como se algo foi oferecido ao mesmo tempo .

Sr. Crotto andaluzia ser o único amigo de Coyle, o narrador implica que, pelo menos, teve um bom relacionamento. No entanto, disse o Sr. Crotto:

A harpia qualquer dia e que seria responsável por aquilo que é indispensável. Na cozinha, ele costumava ficar atrás dela para ter certeza que você não colocar demasiada graxa à frigideira. Eu vim para vê-lo. Quando fui vê-lo, meu servo tinha para embalar alimentos, mas não só, se você só queria tomar uma xícara de chá, eu deveria ter teve tudo: serviço de chá, açúcar, álcool, mesmo para o bule. Um dia não tem nada e ele, com calma, comeu uma colherada de sopa, enquanto seu velho pão eu assisti. Nunca me deu nada, nem mesmo rapé fumar cachimbo.

Heimito von Doderer No entanto, o Sr. Crotto não odiar ou ódio Coyle, sabe que foi muito interessante um homem que tinha viajado ao redor do mundo. Foi outra questão que eu queria que você saiba o seu advogado, o narrador de "O castigo do couro sacos.

Senhor Crotto começa a sua história: o ponto era que tinha coletado Coyle coisas diferentes ao longo de sua vida. Um dia o ganancioso levou o seu amigo, o Sr. Crotto, para toda a sua casa até que cheguem a uma sala isolada na ala esquerda. "Os lugares onde nós passamos foram desabitadas, obscurecidas por encerrada persianas nas janelas, e certamente inqualificável frio. Coyle foi confinado a um quarto. Quando chegamos ao final, girou sobre a luz no armário e sujo, mas muito espaço, em que fomos, abriu um armário velho, que inicialmente parecia um pouco mais para salvar impermeabilidade e Gabbana. Coyle feita para um lado, era uma caixa de ferro, uma casa sólida, embora, segundo Percebi à primeira vista, um edifício antigo, o mármore do ano, por assim dizer. "

Coyle abriu o cofre e permite que o seu amigo a olhar para dentro. Dentro era tudo muito ordenada. O que você vê Sr. Crotto demitted impacto "sobre algumas escadas vermelho, de espessura e acolchoadas, dispostos um acima outro, como o vidro em caso de museus, em três fileiras, sessão pequenos sacos camurça. Nota bem, quando eu digo: estavam sentados. " Andaluzia vista Sr. atribuído Crotto pequenas pernas que balançar sob as escadas. E esse foi o começo de uma aventura para o Sr. Crotto.

Cada uma das malas havia um grande número mais tarde no estômago, impresso em cinza escuro camurça. Treintaiséis estavam sentadas no total, os números de um a doze, no mais baixo nível de treze a vinte e quatro no meio de vinte e cinco andaluzia treintaiséis-se no topo, organizado da esquerda para a direita. Sr. Coyle Crotto ensina uma lista afixada no interior da porta do seguro, indicando com precisão o conteúdo de cada criatura. Por exemplo: "Número de vinte e um, treintainueve peças, o peso listados separadamente."

Alguns sacos continham grande brilhante e cada pedra era também em um caso de couro veado, marcado com uma letra do alfabeto, assim como o conteúdo de cada saco, fornecendo todos os dados de cada pedra. Outros sacos foram prodigiosa pérolas, enquanto outros chamados pepitas, ouro verdadeiro pepitas, quase todos maiores do que uma avelã. O avarento Coyle câmara dá o seu tesouro para o seu amigo Sr. Crotto de confiança. Sr. Crotto você nunca sabe que roubar. E assim, o Sr. Crotto não nos interessa nada para roubar, no entanto, sem ninguém saber o Sr. Crotto feita uma impressão de cera Coyle a chave da casa e quando é que chega e vai para a sala onde é o avarento do tesouro ...

O que tem lugar em que o Sr. Crotto tesouro câmara se não estiver interessado em roubar o seu amigo? Você descobrirá Coyle? Porque mesquinhar morre? Que Coyle deixa no seu testamento? E sobre bolsas de couro?
إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :