Home » » Efeito iMac

Efeito iMac

Neste tutorial voc� aprender� como dar um efeito de pl�stico a um texto, bot�o ou �cone. Voc� dever� ter um pouco de aten��o e paci�ncia para obter os resultados desejados. � recomendado que voc� confira antes os tutoriais sobre sombra e sobre efeito 3D.

Vamos criar uma nova imagem, tamanho 155x155 pixels, modo RGB. Crie ent�o uma nova camada transparente e nomeie-a de "camada e". Antes de fazer o texto vamos selecionar sua cor. Abra a palheta de cor de frente e digite os seguintes valores RGB: R: 26; G: 104 e B: 175. Nesta nova camada utilize a ferramenta de texto para criar um simples "e", com a fonte Times New Roman, tamanho 250, negrito-it�lico.


Com a "camada e" selecionada aplique Layers > Alpha to Selection para selecionar sua traspar�ncia. Agora crie uma nova camada com o nome de "brilho interno" e nela diminua a sele��o atrav�s do comando Select > Shrink, com fator de 4 pixels. Preencha esta mesma sele��o com branco. Feito isso aplique Filters > Blur > Gaussian Blur (RLE) tr�s vezes seguidas, com os seguintes valores respectivamente: 6, 3 e 2. Agora mude a opacidade da camada para 50% (Layers & Channels Dialog).


Aplique novamente Layers > Alpha to Selection na "camada e". Feito isso crie uma nova camada com o nome "3d" em cima da camada "brilho interno". Nesta nova camada aplique Select > Feather com o fator de 5 pixels. Inverta a sele��o (Select > Invert) e preencha-a com branco. Utilizando as setas do teclado mova a camada 5 pixels (toques) para a direita e 5 para baixo. Feito isso apague o conte�do extra da sele��o pressionando Ctrl+K. Por fim mude a opacidade da camada para 70%.


Como toque final vamos aplicar uma sombra azul. Duplique a "camada e" e deixe a c�pia entre o background e a pr�pria camada. Utilizando a ferramenta de mover, mova-a um pouco para baixo e um pouco para direita. Feito isso aplique Filters > Blur > Gaussian Blur (RLE) com fator de 8 pixels. Pronto, seu "efeito imac" est� feito!

A vers�o original deste tutorial ? para Photoshop ? voc� encontra em:
http://phong.com/tutorials/eplastic/

إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :