Home » » Falha de DNS pode estimular adoção de DNSSEC por provedores

Falha de DNS pode estimular adoção de DNSSEC por provedores

A falha no sistema de nomes e domínios da internet (conhecido tecnicamente como DNS) tem, pelo menos, um lado bom para instituições e usuários brasileiros, segundo Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br). A brecha, que ainda atinge a maioria das empresas de banda larga brasileiras, segundo levantamento feito pelo IDG Now!, forçará provedores e bancos a agilizar a adoção do DNS SEC, novo protocolo que transforma URLs em IPs mais seguros que a atual versão.

Requisições que partem de servidores usando o novo protocolo são “assinadas” pela máquina de origem, provando que não foram alteradas por algum intruso no meio do caminho, explica Demi, em caminho percorrido semelhante a documentos certificados digitalmente. “No Brasil, o domínio ‘jus.br’ já tem DNC SEC. Estamos orgulhoso por estarmos batalhando pelo DNSSEC mesmo antes do anúncio do malware. É uma alteração importante no protocolo\”, que deverá ser forçada pela brecha, explica.

É claro que, de maneira geral, a falha ainda traz mais notícias ruins que boas. Demi, no entanto, esclarece que a atualização dos servidores DNS não é uma tarefa complicada e tem como conseqüência uma pequena perda de desempenho nas máquinas.

Leia Mais: IDGNow
Fonte: Br-Linux
إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :