Home » » Docks para seu Linux

Docks para seu Linux

Docks são barra animada com links para os programas e aplicativos preferidos do usuário podendo, logicamente, serem acrescentados novos atalhos para o que o usuário desejar. Possui uma interface clara, limpa e simples de utilizar-se, com atalhos flutuantes, os quais aumentam de tamanho conforme passa-se o mouse sobre os mesmos.

Alem de serem amplamente utilizados em sistema operacionais, também estão sendo utilizados como uma barra de menus em páginas Web e Blogs. O Site: NdesignStudio disponibiliza um script. Confira:

http://d21c.com/walpurgis9/happies/faces/064.gifConheça-os:

AWN – Avant Windows Navegador. Avant Window Navigator (AWN). Particularmente, para ambiente Linux, é o que mais se assemelha ao dock do Mac OS X.

https://launchpad.net/awn/+download

O Cairo-dock, uma belíssima barra de atalhos para desktop com maior numero de opções entre as demais Docks.

http://developer.berlios.de/projects/cairo-dock/

Engage Dock: É o dock padrão do gOS, Originalmente desenvolvido pelo Enlightenment DE, Porem funciona em outros ambientes desktops



Simdock é uma simples ferramenta com a qual se coloca na parte inferior de sua Área de Trabalho e contém seus aplicativos mais usados.

Página oficial: http://simdock.sourceforge.net/

O kiba-dock é mais uma dock no estilo do Mac OS X, porém ela é uma dos mais diferentes, por usar diversos efeitos visuais e um sistema físico diferente, sendo possível configurar características como a "elasticidade" dos ícones.

Pagina Oficial: http://www.kiba-dock.org/

Lei mais: http://nq6.blogspot.com/

http://www.macinacs.de/smile/yaibo46x27.gifFonte 1: http://www.linuxhaxor.net/2008/10/15/the-state-of-linux-docks/

http://yelims4.free.fr/Ordinateur/Ordinateur07.gifFonte 2: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rocket_dock

إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :