Home » » mais sobre o torrent

mais sobre o torrent

torrent - Segurança, conforto e tranquilidade garantidos.







"Nascimento do Torrent"


O protocolo BitTorrent foi criado em 2003 por esse aí que está ao lado, Bram Cohen. > ----------------------------------------------------------->>>











Mas afinal, o que é Torrent?



O torrent é a extensão de arquivos utilizados por compartilhadores (P2P). "Trocando isso em miúdos" funciona + ou – assim: Um cidadão qualquer disponibiliza um arquivo na rede , e as pessoas vão baixando. Automaticamente enquanto essas pessoas fazem o download também estão fazendo upload, funcionando como uma “ajuda mútua”. Abaixo um esquema explicando melhor. (Eu sou tão bom em edição de imagens quanto o Rubinho é para A F1).





Clique na imagem abrindo-a em seu tamanho original para entender melhor o esquema criado.





Por que colocar jogos via Torrent





.vários links nos servidores MegaUpload, RapidShare e etc são removidos com bastante freqüência. Muitas vezes jogos são divididos em 40 ou + partes para download nesses servidores, você vai baixando as partes numa alegria sem igual e quando chega justamente na parte 40 o link tá off e você logo pensa: "haaa vai tomar no #%@#$*" esse servidor "filho da #$&@#!" ... então para oferecer conforto, segurança, felicidade, tranqüilidade e não deixar você perder a vaga no céu por causa de algumas "palavras" utilizamos o torrent. Sempre que algum jogo ou arquivo é bom muitas pessoas fazem download/upload ficando assim o torrent "ON" por muito tempo podendo ficar até 2 anos ou mais.





Fazendo o Download via Torrent



Utilizarei como exemplo o Download de jogos qualquer.

Escolha o jogo de sua preferência e clique em "Download" como mostra a imagem abaixo:







Após clicar em Download você será direcionado(a) para o Site MiniNova onde está hospedado o arquivo ".torrent".

Agora veremos uma explicação ilustrativa:





Circulado em Rosa está Download this torrent ( Baixar este torrent): É só clicar e baixar o arquivo com extensão ".torrent" que por sinal é bem pequeno apenas alguns KB. Após baixar este arquivo abra o Client Torrent de sua preferência, este Client Torrent é o programa que vai ler o arquivo com extensão ".torrent" que você baixou gerenciando assim o download do jogo ou qualquer outra coisa que tenha escolhido. Entre os Clients estão: BitTorrent, µTorrent, BitComet, Azureus entre outros, caso não tenha é só clicar no client de sua preferência e fazer o download do mesmo. Tendo o Client em "mãos" é só abrí-lo e carregar o arquivo ".torrent" que você baixou e começar a fazer o download do jogo. Ou de qualquer outra coisa que tenha escolhido.





Circulado em vermelho está a aba “Comments (..) + Thanks (..) "(Comentários + Agradecimentos): A grande maioria dos comentários são feitos no idioma inglês porém há também comentários em outro idiomas, se você tem noção de inglês leia os comentários ou traduza-os utilizando o google tradutor ou algum outro de sua preferência.Estes comentários geralmente são de usuários que já fizeram o download completo do arquivo, então se houver comentários elogiando o arquivo é sinal de que tudo está funcionando perfeitamente . Outro detalhe que ajuda a saber se o arquivo está funcionando perfeitamente é a quantidade de "Thanks" (agradecimentos) visíveis na aba. Se o arquivo tiver 5 ou mais "Thanks" (agradecimentos) pode-se considerar que o mesmo tem boa qualidade.

Nota: Estes critérios são previamente vistos quando vamos postar links de jogos, garantindo a você download's com a máxima qualidade.



Circulado em Roxo está Details (Detalhes): É em detalhes que está contida a informação do que está no torrent.

Na imagem abaixo utilizada como exemplo é possível ver que no torrent tem: o serial, os créditos de quem disponibilizou e o jogo completo.





Circulado em preto está Total Size (Tamanho total): É o tamanho total do(s) arquivo(s) que irá baixar. Ex: em um único torrent pode haver 1 música ou 10músicas.



Circulado em Marrom está o Share Ratio (Rate de compartilhamento): Seeds = computadores que já fizeram o download completo do(s) arquivo(s) .

Leechers = Computadores que estão fazendo download dos arquivos contidos no torrent .



Circulado em laranja está Downloads: Total de downloads feitos daquele arquivo.





Velocidade de download's via Torrent



Algum tempo atrás a velocidade dos download's eram muito baixas, atualmente vem melhorando muito, claro que isso depende muito de sua conexão e a quantidade de seed's x leechers ou seja: quantidade de pessoas que possuem o jogo completo x quantidade de pessoas que estão baixando o arquivo. Se houver muitos seeds a velocidade total do download será ótima utilizando toda banda disponível em sua conexão. Exemplo aproximado: Conexão 1mpbs = Download 80kbps.









Obs: Ainda não estou familiarizado com a nova reforma ortográfica.

Todas as imagens contidas neste artigo são meramente ilustrativas.

Quaisquer erro que tenha passado despercebido por favor comente.







tutoriais twdowloads












Gostou? Então copie esse post para seu Blog:







إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :