Home » , » blogger of web:aumentando a velocidade da internet no firefox.

blogger of web:aumentando a velocidade da internet no firefox.



Foi tudo testado por mim e garanto que a diferença é mesmo incrivel, testei na ultima versão do Firefox PT-PT. Basta seguir os passos por mim indicados abaixo:



Criem primeiro uma cópia de segurança do ficheiro de configurações do Firefox:



No Windows XP

\Documents and Settings\\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\ .default\

Para Windows Vista

Users\\AppData\Roaming\Mozilla\Firefox\Profiles\.default\

Para Mac OSX

/Library/Application Support/Firefox/Profiles/.default/

Para Linux

~/.mozilla/firefox/.default/



Nota: Os é o vosso nome que usam na sessão actual do sistema operativo.

O nome da vossa profile no Firefox.



Depois é só seguir todos os passos abaixo indicados:



1 - Após ter instalado o Mozilla FireFox no seu computador, abra-o e digite na barra de endereços o seguinte comando “about:config” (sem as aspas) e depois pressione ENTER.



2 - Com isso você deverá procurar a seqüência “network.http.pipelining” (sem as aspas) e verificar se à ela está atribuída o valor “true” (sem as aspas). Se não estiver, dê um duplo clique para mudar para esse valor.



3 - Na mesma página procure a seqüência “network.http.pipelining.maxrequests” (sem as aspas) e dê um duplo clique nela para mudar o valor para “8” (sem as aspas).



4 - Nesta parte encontre uma seqüência assim: “network.http.proxy.pipelinin” (sem as aspas) e dê um duplo clique nele e mude o valor para “true” (sem as aspas) e também mude o valor de “network.dns.disableIPv6” (sem as aspas) para “true” (sem as aspas).



5 - Agora que você já realizou estes passos, você deverá clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, depois selecionar “Boolean” e dar o nome de “content.interrupt.parsing” (sem as aspas) e definir como valor “true” (sem as aspas).



6 - Logo em seguida você deverá dar os mesmos passos, ou seja, clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, mas desta vez clicar em “Inteira” para poder definir como “content.max.tokenizing.time” (sem as aspas) e mudar o valor para 2250000. Depois crie novamente uma entrada definida em “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.interval” (sem as aspas) com o valor de 750000.



7 – Crie uma entrada “Boolean” com o nome de “content.notify.ontimer” (sem as aspas) e defina como “true” (sem as aspas). Depois crie outra entrada “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.backoffcoun” (sem as aspas) e coloque o valor “5” (sem as aspas). Crie novamente uma entrada “Inteira” com o nome de “content.switch.threshold” (sem as aspas) com o valor 750000 e por último crie uma nova entrada “Inteira” com o nome de “nglayout.initialpaint.delay” (sem as aspas) com o valor “0” (sem as aspas). Caso elas já existam, apenas mude o valor para as definidas acima.



Após realizar estas configurações você deverá reiniciar o seu Mozilla FireFox para que as mesmas entrem em vigor e já poderá usa-lo aproveitando 85% a mais de sua capacidade normal de velocidade.



Ultima dica: Se acha que o seu Firefox lhe está a comer muita memória e caso o tenha de mante-lo aberto e minimizado basta fazer o seguinte: "Nova opção > Boolean, digite config.trim_on_minimize - true para liberar memoria quando minimizar"



E pronto!!!! Firefox fica uma bala de canhão a navegar!



"para quem ficou com problemas a abrir paginas, penso que basta remover a chave

content.interrupt.parsing

(ou passa-la para false)

essa chave serve para o firefox nao esperar por receber mais conteudo da pagina, e mostrar logo o que ja recebeu..

ou seja para paginas com imagens e uma treta, ja que demoram a carregar, e o firefox assim apenas mostra aquilo que recebe logo ao inicio..



ja a meti a false e ja tou sem problemas..
"



Fonte: viskonde





Gostou? Então copie esse post para seu Blog:







إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :