Home » » Penélope Cruz é condecorada pela rainha da Espanha

Penélope Cruz é condecorada pela rainha da Espanha



da redação www.cineclick.com.br

Durante uma cerimônia realizada no Queen Sofia Spanish Institute de Nova York, a atriz espanhola Penélope Cruz (Volver) e o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foram condecorados com medalhas de ouro pela rainha da Espanha, Sofia, que revelou ser uma grande honra participar da cerimônia e fez questão de lembrar o objetivo da instituição que leva seu nome que é de reforçar os laços culturais entre Espanha, América Latina e EUA, além de ampliar e divulgar o conhecimento da cultura hispânica.

A rainha dedicou grandes elogios à Penélope Cruz, dizendo que a espanhola é uma grande atriz e possui uma magnífica e versátil filmografia. Sofia ressaltou a importância de Penélope por levar ao grande público internacional o mais profundo e autêntico sabor da cultura popular espanhola.

Bill Clinton, descontraído, perguntou por que recebia este prêmio e disse que, talvez, seja porque viu todos os filmes de Penélope Cruz, e gostou de todos. Depois da brincadeira, ele comentou que quando foi presidente, de 1994 a 2001, manteve uma relação de amizade com o povo espanhol. Penélope devolveu os elogios e revelou que Clinton é um de seus heróis pessoais.

O Queen Sofia Spanish Institute foi fundado em 1954 e premia anualmente personalidades que divulgam a cultura da Espanha e dos países latino-americanos nos Estados Unidos.
إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :