Home » » como expandir sua inteligencia

como expandir sua inteligencia





UMA ABORDAGEM PR�TICA DE COMO INTEGRAR A��O, PENSAMENTO E EMO��O PARA PRODUZIR RESULTADOS

I - FUNDAMENTOS

No s�culo II, Ptolomeu prop�s o chamado modelo geoc�ntrico do universo, a Terra como o centro, tendo em volta os planetas em perfeitas �rbitas circulares. Esta cren�a prevaleceu at� o s�culo XVI (14 s�culos!), quando Cop�rnico prop�s um modelo em que a Terra girava em torno do Sol.

Em 1922, Niehls Bohr ganhou o pr�mio Nobel de F�sica por seu modelo de �tomo. Posteriormente descobriu-se que seu modelo estava incorreto.

A revista Superinteressante de outubro/2000 publicou duas mat�rias questionadoras. Uma, sobre um cientista que afirma que o HIV n�o provoca a AIDS, e outra, sobre outro cientista que questiona as vacinas. Ou seja, h� controv�rsia at� em cren�as cient�ficas aparentemente consagradas.

H� pessoas hoje em dia que talvez n�o achem que � poss�vel expandir sua intelig�ncia. Isto tamb�m � uma cren�a, n�o uma verdade. Neste trabalho mostramos como � efetivamente poss�vel e vi�vel, para qualquer pessoa que queira, agir com maior intelig�ncia.

O que � mostrado aqui � uma esp�cie de tecnologia. Estamos acostumados a v�rios tipos de tecnologia, mas em geral n�o precisamos saber como a tecnologia funciona para obtermos o que queremos atrav�s dela. Usamos videocassetes, celulares, computadores e in�meras outras engenhocas tecnol�gicas, mas s�o poucos os que conhecem seus detalhes de funcionamento com profundidade. No entanto, isso n�o nos incomoda, usamos e pronto.

Da mesma forma, a tecnologia que apresentamos aqui pode ser usada tornar nossa vida melhor sem que se conhe�a os detalhes de porqu� funcionam. E para que serve essa tecnologia? Sendo a intelig�ncia um conjunto de capacidades que permitem a uma pessoa atingir objetivos, o material fornecido aqui serve para que algu�m atinja mais e melhores objetivos. Quais ser�o esses objetivos depende de voc� e da sua liberdade de escolha. Os nossos objetivos s�o:

    1. Convenc�-lo de que agir com mais intelig�ncia � poss�vel e acess�vel para voc�.

    2. Proporcionar experi�ncias e pr�ticas para que voc� comprove as possibilidades apresentadas.

    3. Oferecer possibilidades e alternativas pr�ticas para que voc� expanda o seu repert�rio de a��es inteligentes.

Este trabalho � em parte baseado nas id�ias da PNL - Programa��o Neuroling��stica, principalmente no livro que a lan�ou (Dilts et al., 1980).

Agradecimentos especiais a Margarida Benquerer, um apoio decisivo, e a Nelson Rodrigues e Renato Gallo, pelas cr�ticas, discuss�es e excelentes id�ias.


إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :