Home » » como hypnotisar uma pessoa

como hypnotisar uma pessoa

1 - TESTE DE IMAGINAÇÂO

Coloca-se o paciente em pé com os dois pés bem juntos, de costas para você explicando que trata-se apenas de um exercicio, um teste de imaginação e que ele devera prestar bastante atenção ao que você lhe está dizendo, voçêdevera falar calmo e com tom positivo. "Por favor, feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, vamos iniciar um exercicio de imaginação. Não deixe que outros sons te incomodem; voçê devera prestar bem atenção somente ao que eu vou te dizer. Seus braços estão totalmente relaxados, seu braço direito, pense no seu braço direito totalmente relaxado, agora no seu braço esquerdo, pense no seu braço esquerdo totalmente relaxado. Você se podera abrir os olhos quando eu tocar em sua testa." Continue dizendo em tom monotono e calmo: "Imagine agora que voce esta em uma praia, uma praia tranquila, com areias brancas e agua azul, areia brancas e agua azul, as ondas, a espuma das ondas, as ondas estourando na praia, uma praia tranquila, com areias brancas e agua azul. Imagine agora um barco, um barco que esta sobre a agua, e as ondas que balançam este barco, um barco sobre a agua e as ondas balançando este barco. Se imagine dentro deste barco, em pé, se imagine dentro deste barco em pé, e as ondas que batem em seu casco, as ondas batendo em seu casco fazendo o barco sacudir, fazendo o barco sacudir muito, voce em cima de um barco cujas ondas fazem ele sacudir muito, sacudindo para frente, para traz, sacudindo cada vez mais, sacudindo para um lado, para o outro, sendo muito dificil permanecer em pé pois o barco esta sacudindo muito, cada vez mais." Continuar a repetir tais afirmaçoes até o ponto em que o paciente, inconscientemente, comesse a se balançar. Toque então em sua testa suavemente e diga para ele abrir os olhos. Pergunte se está tudo bem e qual foi a sensação dele.

2 - QUEDA PARA TRAZ.

Coloque suavemente as m�os sobre as costas do paciente, na altura dos ombros e inicie dizendo: "Estou colocando minhas m�os apoiadas nos teus ombros, imagine que elas s�o poderosos im�s, poderosos im�s que est�o te atraindo, est�o te puxando para traz. N�o reaja, pois a for�a de atra��o � muito forte, quanto mais voc� reage, mais eles te atraem, mais eles te puxam para traz, n�o tenha medo, os im�s s�o muito poderosos e te atraem para traz, cada vez mais est�o te puxando." Repetir tantas vezes quanto forem necess�rias tais afirmativas, at� que o paciente come�a a pender para traz, quando ent�o voc� toca suavemente em sua testa e ordena que este abra os olhos.

3- MOBILIDADE DOS BRA�OS.

Coloca-se o paciente em p� com os dois p�s bem juntos, de costas para voc� ou sentado, explicando que trata-se apenas de um exerc�cio de relaxamento e imagina��o e que ele dever� prestar bastante aten��o ao que voc� lhe est� dizendo, voc� dever� falar calmo e mon�tono, com tom positivo. "Por favor, feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, vamos iniciar um exerc�cio de relaxamento e imagina��o. N�o deixe que outros sons te incomodem; voc� dever� prestar bem aten��o somente ao que eu vou te dizer. Seus bra�os est�o totalmente relaxados, seu bra�o direito, pense no seu bra�o direito totalmente relaxado, agora no seu bra�o esquerdo, pense no seu bra�o esquerdo totalmente relaxado. Voc� s� poder� abrir os olhos quando eu tocar em sua testa." Passe suavemente seus dedos ao longo do bra�o esquerdo do paciente e diga: "Pense agora somente no seu bra�o esquerdo, somente no seu bra�o esquerdo, imagine que ele esta muito leve, cada vez mais leve, muito leve, leve como uma nuvem, leve como uma nuvem branca e bonita e como teu bra�o est� muito leve ele est� se elevando, pois nele est� amarrado um bal�o, em seu bra�o que est� muito leve, est� amarrado um bal�o, um bal�o muito grande e bonito, um bal�o muito grade e bonito que est� levantando o teu bra�o, imagine que teu bra�o est� levantando, n�o tente resistir, pois a for�a do bal�o � muito grande e ele levanta o teu bra�o, cada vez mais levanta o teu bra�o." Continue repetindo tantas vezes quanto forem necess�rias tais afirmativas, at� que o paciente comece a levantar o bra�o, quando ent�o voc� toca suavemente em sua testa e ordena que este abra os olhos.

4� - LIGA��O DAS M�OS.

Coloca-se o paciente em p� com os dois p�s bem juntos, de costas para voc� explicando que trata-se apenas de um exerc�cio, que ele n�o dever� temer nada, que ele dever� prestar bastante aten��o ao que voc� lhe est� dizendo, voc� dever� falar calmo e com tom positivo. "Por favor cruze seus dedos com os bra�os bem esticados � sua frente, de forma que os dedos da m�o direita estejam bem unidos aos da m�o esquerda; agora vire a palma das m�os para frente, sem separar os dedos; coloco suas m�os sobre a cabe�a, com os dedos o mais fortemente unidos. Feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, voc� s� poder� abrir os olhos quando eu tocar em sua testa; vamos iniciar um exerc�cio de imagina��o. N�o deixe que outros sons te incomodem; voc� dever� prestar bem aten��o somente ao que eu vou te dizer. Suas m�os est�o totalmente unidas, contarei at� cinco, e quando eu terminar, ser� imposs�vel separar os dedos.
Nesse momento o paciente tenta soltar as m�os, sem sucesso, voc� toca suavemente sua testa, manda abrir os olhos e soltar as m�os. Caso algum paciente mesmo assim n�o consiga, voc� mesmo as soltar� manualmente, dizendo que este resultado � totalmente normal.
إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :