Home » » Chega a Irecê o Programa de Interação com Beneficiários do Planserv

Chega a Irecê o Programa de Interação com Beneficiários do Planserv

O cronograma de trabalho adotado pela equipe do Planserv, com palestras para beneficiários civis e militares, seguidas de debates e visitas à rede referenciada, gerou excelentes resultados na visita a Juazeiro, em julho. Este mês, nos dias 13 e 14, será aplicado também na microrregião de Irecê.

O Programa de Interação e Aproximação com os Beneficiários do Planserv tem como prioridade conhecer as reivindicações dos usuários do plano e identificar novos prestadores para ampliar a oferta de serviços, além de conferir a qualidade do atendimento prestado por clínicas, laboratórios e hospitais.

Executado pela Coordenação de Relacionamento com Beneficiários e Prestadores do Planserv, o programa chega a Irecê, na quarta-feira (13), iniciando com uma palestra para os servidores civis, a partir das 15h, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Na quinta (14), às 9h, no mesmo local, a programação será levada aos servidores militares. Depois das palestras, acontecem as visitas a clínicas e hospitais até o dia 15.

Estímulo

Durante as reuniões com os beneficiários serão apresentadas as ações já implementadas e as que estão em andamento para ampliar o acesso e melhorar a qualidade da assistência. Já as visitas às clinicas e hospitais objetivam identificar novos possíveis prestadores e verificar o nível do atendimento prestado pela rede referenciada em cada cidade visitada.

Os resultados do programa são um importante estímulo ao trabalho que o Planserv vem desenvolvendo para aumentar a oferta de serviços. A partir da visita a Juazeiro, por exemplo, houve ampliação em gastroenterologia e urologia e a mesma ação já está sendo estudada para outras especialidades.

Feira de Santana, sede da microrregião com maior número de beneficiários do Planserv no interior, foi o primeiro município a receber o programa. As reuniões, sempre seguidas de debates, também aconteceram em Ilhéus, Itabuna, Jequié,Vitória da Conquista e Juazeiro.

Depois de Irecê, que totaliza, com a microrregião de Jacobina, 14.464 beneficiários, em 38 municípios, o programa vai atender aos beneficiários de Barreiras, em setembro. No mês seguinte, será a vez do extremo sul (Eunápolis e Teixeira de Freitas).

aas/is
إذا أعجبك الموضوع اضغط هنا , أو ضع إيميلك هنا ليصلك كل جديد

0 commentaires :